top of page
  • Foto do escritorComunicação CREF7

Audiência Pública sobre o PL4667/16 sente a pressão do nosso segmento



A Audiência Pública, realizada ontem, para debater o PL 4.667/2016 foi marcada pela presença em peso de empresários e entidades representativas dos profissionais de Educação Física e das academias do DF e de fora dele.

No debate nossos profissionais e representantes defenderam a rejeição do projeto de lei. Um dos convidados dessa defesa foi o nadador campeão olímpico Gustavo Borges, presidente da Associação Brasileira de Academias, segundo ele, “As academias do Brasil não têm condição financeira para contratar médicos, mais pessoas e investir em infraestrutura”.

O PL 4.667/2016, de autoria do Deputado Francisco Floriano (PR-RJ), obriga as academias a ter postos médicos com materiais e profissionais habilitados para procedimentos de urgência e dá um prazo de 6 meses para que elas se adaptem.

O deputado Marcos Reategui (PSD-AP), relator do projeto, é contrário ao texto: “posto médico realmente não há condição de ter”. Sua sugestão é que os profissionais de Educação Física existentes nas academias passem pro treinamentos para fazer o socorro de emergência quando necessário.

O CREF7, representando por seu presidente, Patrick Aguiar, e diversos conselheiros, apresentou aos parlamentares ali presentes sua negativa ao projeto. Ao final da audiência, Patrick concluiu que a defesa foi muito bem feita e que muitos deputados foram sensibilizados “o debate ultrapassou as expectativas, sensibilizamos muitos deputados que estavam ali e muitos outros parlamentares, que até enviaram mensagens, ao longo da discussão, expressando seu apoio ao nosso segmento”.

Para acompanhar como foi a audiência, assista o vídeo clicando no link a seguir:

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page