top of page

Registro Secundário

O registro secundário é obrigatório ao Profissional que atue de forma permanente (Considera-se atividade profissional permanente aquela exercida por prazo superior a 180 (cento e oitenta) dias, devidamente comprovada e previamente comunicada ao CREF de origem) em mais de um Estado da Federação. Por exemplo, se você é registrado no Estado do Mato Grosso e também passará a atuar também em Brasília, você deve solicitar um registro Secundário no CREF7/DF.

​

Para solicitar o registro secundário você deve apresentar os documentos listados abaixo, de acordo com a Resolução CONFEF nº253/2013:

​

I –01 Foto 3×4 recente e de frente, para documento oficial;

II – Original e cópia simples do Diploma do Curso de Educação Física.

OBS: Caso ainda não possua o diploma, você poderá ser substituí-lo por certidão, certificado ou declaração de conclusão do Curso de Educação Física, emitida e assinada por Instituição de Ensino Superior. Nela deve conter a data da sua colação de grau, mesmo que em data futura, sendo que a colação não deve ser superior a 24 meses.

III – Original e cópia simples do Histórico Acadêmico;

IV – Documento da instituição de ensino superior indicando a data de autorização e/ou reconhecimento do curso, a data de ingresso e conclusão do referido curso, bem como a base legal do respectivo curso de Educação Física, caso esses dados não estejam disponíveis no Histórico Acadêmico, certificado ou diploma;

V – Cópias simples do CPF e Identidade e seus respectivos originais;

VI – Endereço comercial onde irá exercer a atividade profissional;

VII – Original e cópia simples de certidão de casamento (ou documento que comprove a união);

VIII -  Ficha de Requerimento de Registro Secundário CLIQUE AQUI.

​

Lembre-se de que não é possível realizar o procedimento se faltar algum dos documentos acima.

​

Após apresentar os documentos listados, o CREF7/DF entrará em contato com o CREF de origem para verificar quaisquer impedimentos de atuação. Dentro de 60 dias entraremos em contato através do seu Correio Eletrônico com outras instruções para emissão de documentos, boleto e seu novo número de registro. Dessa forma, verifique sua caixa de SPAM e Lixo Eletrônico também.

​

Você também pode acompanhar o andamento do seu protocolo de entrada pela Consulta Pública de Protocolos disponível no Serviço 24h. Clique aqui para conferir (link: http://191.252.3.202/spw/consultacadastral/ConsultarProcessosPublico.aspx)

​

Além disso, você estará apto para fazer seu login pessoal no Serviço 24h e acompanhar protocolos, emitir declarações, nada constas, realizar alterações cadastrais e outras acessibilidades.

​

Qualquer dúvida relacionada ao registro você pode encaminhar à atendimento@cref7.org.br. Seu e-mail será respondido em menos de 24 horas úteis.

bottom of page