Novo Registro

Para solicitar o registro, você deve preencher os dados solicitados no Pré Registro pelo link http://191.252.3.202/spw/src/telaentrada.aspx.

Antes de iniciar o preenchimento tenha já digitalizado, no formato PDF (exceto a foto, que deve ser em JPG ou JPEG), os seguintes documentos:

I – Foto 3×4 (recente, de frente, com fundo branco) para documento oficial;

II – Comprovante de pagamento de inscrição no CONFEF, CLIQUE AQUI;

ATENÇÃO: o boleto deve ser pago antes de preencher os dados para solicitar o registro. Fique atento para não realizar um agendamento de pagamento.

III – Diploma do Curso de Educação Física;

OBS: Caso você ainda não possua o diploma, é possível solicitar o registro com uma declaração. Nela deve conter a data da sua colação de grau, mesmo que em data futura, sendo que a colação não deve ser superior a 24 meses.

IV – Histórico Acadêmico;

V – Documento da instituição de ensino superior indicando a data de autorização e/ou reconhecimento do curso, a data de ingresso e conclusão do referido curso, bem como a base legal do respectivo curso de Educação Física, caso esses dados não estejam descritos no histórico acadêmico, certificado ou diploma;

VI – CPF e Identidade;

VII – Comprovante de residência constando o CEP do local (luz, telefone fixo em nome do requerente, pais ou cônjuge);

VIII – Certidão de casamento (ou documento que comprove a união);

 

Quando se tratar de diploma estrangeiro, devidamente revalidado na forma da legislação em vigor, os documentos deverão possibilitar o enquadramento do requerente nas especificações expressas no inciso V, listado acima.

Lembre-se de que não é possível realizar o procedimento se faltar algum dos documentos acima.

Após realizar o pré-registro, imprima e assine o documento final com todos os seus dados e aguarde a confirmação da pré-análise do seu registro.

Em até 7 dias o CREF7 entra em contato com você confirmando o recebimento dos seus documentos e informando seu protocolo de pré-registro. Você também pode acompanhar o andamento do seu protocolo de entrada pela Consulta Pública de Protocolos disponível no Serviço 24h. Clique aqui para conferir                                    (link: http://191.252.3.202/spw/consultacadastral/ConsultarProcessosPublico.aspx)

Este procedimento de pré-análise é realizado pela Comissão de Legislação e Normas e finalizará em um prazo máximo de 30 dias (para requerentes formados em Brasília) ou 60 dias (para formados em outros Estados da Federação). Dentro deste prazo o Conselho entrará em contato através do seu correio eletrônico, com a confirmação da pré-análise. Dessa forma, verifique sua caixa de SPAM e Lixo Eletrônico também.

No e-mail haverá as próximas instruções para finalizar o registro. Até este momento você ainda não será registrado, ou seja, ainda não será habilitado para exercer sua profissão, pois ainda não possui numeração de registro. Siga atentamente as instruções do e-mail e dirija-se à Sede do Conselho portando todos os documentos originais. Os documentos são conforme a Resolução CONFEF nº269/2014:

I – 01 Foto 3×4 (recente, de frente, com fundo branco) para documento oficial;

II – Comprovante de pagamento de inscrição no CONFEF, CLIQUE AQUI;

ATENÇÃO: o boleto deve ser pago antes de apresentar-se para solicitar o registro e você deve imprimir uma cópia do comprovante de pagamento. Fique atento para não realizar um agendamento de pagamento.

III – Diploma do Curso de Educação Física;

OBS: Caso você ainda não possua o diploma, é possível solicitar o registro com uma declaração. Nela deve conter a data da sua colação de grau, mesmo que em data futura, sendo que a colação não deve ser superior a 24 meses.

IV – Histórico Acadêmico;

V – Documento da instituição de ensino superior indicando a data de autorização e/ou reconhecimento do curso, a data de ingresso e conclusão do referido curso, bem como a base legal do respectivo curso de Educação Física, caso esses dados não estejam descritos no histórico acadêmico, certificado ou diploma;

VI – CPF e Identidade;

VII – Comprovante de residência constando o CEP do local (luz, telefone fixo em nome do requerente, pais ou cônjuge);

VIII – Certidão de casamento (ou documento que comprove a união);

IX - A Ficha de Registro de Profissional Graduado (documento impresso após realizar o pré registro)

 

Na apresentação dos documentos originais após o pré-registro é que será emitido o boleto da anuidade do ano vigente, que é calculada proporcionalmente à data do seu comparecimento ao CREF. Somente neste dia é que você será registrado definitivamente e poderá emitir documentos e estará habilitado para exercer sua Profissão.

Além disso, você estará apto para fazer seu login pessoal no Serviço 24h e acompanhar protocolos, emitir declarações, nada constas, realizar alterações cadastrais e outras acessibilidades.

Qualquer dúvida relacionada ao registro você pode encaminhar à atendimento@cref7.org.br. Seu e-mail será respondido em menos de 24 horas úteis.

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