Segunda Via
Em caso de roubo, furto ou extravio você deve solicitar a expedição da segunda via da sua Cédula de Identidade Profissional.
Para isso, apresente-se no Conselho portando:
-
01 Foto 3×4 atual, de frente, colorida, para documento oficial;
-
Documento de Identidade;
-
Comprovante de residência com CEP;
-
Boletim de Ocorrência, homologado pelo Departamento de Polícia Competente, constando na descrição o furto, roubo ou extravio da CIP.
Caso tenha ocorrido alteração de nomes, estado civil ou outras informações que requeiram a emissão de segunda via, você deve apresentar original e cópia simples do documento que valide essa alteração. Por exemplo, se houve alteração de nome por conseqüência de casamento, você deve apresentar cópia simples e original de documento de identidade com a alteração já realizada e certidão de casamento.
É possível também solicitar a renovação pelo Serviço 24h http://191.252.3.202/spw/consultacadastral/Principal.aspx na aba de Requerimentos, desde que você já possua biometria e assinatura cadastrados no nosso sistema. Solicitando pelo site, você pode marcar a opção de receber seu documento em casa e acompanhar o andamento pelo número do Protocolo gerado na solicitação.
No ato da solicitação da Segunda via, será gerada uma taxa no valor de R$ 40,00 (quarenta reais) (exceto nos casos de roubo e furto, conforme prevê a Resolução CONFEF 384/2019). Que deve ser paga antes da confecção da CIP, e não deve haver débitos vencidos relacionados ao registro.