top of page

Conselheiro do CREF7/DF, André Mariano, é nomeado Coordenador Nacional de Arbitragem da CBJ

  • cref7site
  • há 13 horas
  • 2 min de leitura

BRASÍLIA – O cenário do esporte nacional ganha um reforço de peso na gestão da arbitragem. O Profissional de Educação Física e Conselheiro do CREF7/DF, André Mariano CREF 000835-G/DF, foi oficialmente nomeado como o novo Coordenador Nacional de Arbitragem da Confederação Brasileira de Judô (CBJ).


A nomeação, anunciada recentemente, representa o reconhecimento de uma carreira dedicada à excelência, à ética, ao estudo e desenvolvimento técnico do Judô brasileiro. André Mariano, que já possui uma trajetória consolidada e respeitada internacionalmente na modalidade, assume agora o desafio de liderar o corpo de árbitros em todo o território nacional, em um ano de extrema importância para o ciclo esportivo.


Referência Técnica e Liderança


Para o CREF7/DF, a presença de um de seus Conselheiros em um cargo de tamanha relevância na CBJ é motivo de grande orgulho. A escolha de Mariano não apenas chancela sua competência individual, mas também projeta o Distrito Federal como um celeiro de gestores esportivos de alto nível.


"A arbitragem é um dos pilares da integridade do esporte. Assumir a Coordenação Nacional na CBJ é uma responsabilidade que recebo com o compromisso de continuar evoluindo o nível técnico dos nossos oficiais e fortalecer o Judô brasileiro", destaca o Conselheiro.


Prestígio para a Educação Física do DF


O Conselho reforça que a nomeação de André Mariano é um marco para a categoria. Como Profissional de Educação Física, sua atuação na linha de frente de uma das confederações mais vitoriosas do país serve de inspiração e demonstra as diversas possibilidades de atuação e liderança que a profissão oferece.


“Confesso que era uma meta, um objetivo de décadas. O cargo de maior prestígio, respeito e significância que se pode ter dentro da universalidade da entidade, que é a Confederação Brasileira de Judô. (...) O objetivo, a meta e a missão mais difícil vai ser a de gerir pessoas. É preciso equilíbrio emocional. O fundador do Judô, o Mestre Jigoro Kano (1860-1938), sempre buscou o conhecimento e é uma referência para mim. Portanto, não entra na minha mente, professores de Judô entenderem que não precisam da Educação Física. Conhecimento é dinâmico e nunca é demais.” destaca o Conselheiro, atleta, árbitro e coordenador nacional.


Desejamos ao Conselheiro e Coordenador André Mariano pleno sucesso nesta nova jornada, com a certeza de que sua gestão à frente da arbitragem da CBJ será pautada pela mesma dedicação e seriedade que sempre demonstrou em nosso Plenário.

Comentários


bottom of page