top of page
  • Foto do escritorComunicação CREF7

Boletos Anuidade 2018 - Problemas relatados



Os boletos referentes à anuidade do CREF7 para 2018 foram encaminhados aos Correios, para distribuição dos mesmos, na última semana de dezembro. A entrega deles teve início logo após o dia 02 de janeiro. Relatos recebidos por nossa ouvidoria e equipe de atendimento, apontaram para algumas situações em que será preciso adotar procedimentos específicos. Veja quais são eles:

1. Boleto Não Chegou / Novo Boleto

Durante essa fase de distribuição é possível que o boleto não chegue no endereço que você registrou aqui no CREF7. Se até o dia 15/01 você não recebê-lo, pedimos que envie um e-mail, solicitando a reemissão, para o nosso departamento de cobrança (cobranca@cref7.org.br). Nesta mensagem você deve colocar seu nome completo e seu número de registro. Em até 72 horas você receberá um e-mail de resposta com o boleto em formato digital.

2. Não conseguiu aplicar o desconto no pagamento

Algumas pessoas nos informaram que não conseguiram aplicar o desconto no pagamento ou no agendamento. Relatamos a situação ao Banco do Brasil e a solução já foi providenciada pela Instituição Bancária.

Mesmo assim, é importante que você observe o valor final que aparecerá na tela do sistema de pagamento/agendamento escolhido (caixa eletrônico, computador, smartphone, tablet ou caixa do banco). Caso você perceba que o valor final continua igual ao valor integral sem descontos, solicitamos que não pague o boleto e siga o procedimento descrito no item anterior (1 - boleto não chegou / novo boleto).

3. Paguei o boleto com o valor integral (sem desconto) e não percebi

Caso você se encontre nesta situação, entre contato com o departamento financeiro do CREF7 (financeiro@cref7.org.br) informando o ocorrido e encaminhando seus dados para verificação. O comprovante de pagamento pode ser solicitado caso o crédito não seja localizado no banco. Confirmada a situação, o CREF irá efetuar o reembolso do valor pago a mais na data ( observando o desconto correspondente).

4. O valor com desconto não é o mesmo do ano passado

No ano de 2017 o CREF7 aplicou um desconto Máximo de 54%. Para 2018 fomos orientados pelos órgãos de auditoria e fiscalização que não seria possível aplicar mais que 50%.

Apesar do valor integral da anuidade de 2018 ser o mesmo que 2017 e 2016, não poder aplicar os 4% a mais deixa o valor final maior que o pago em janeiro de 2017.

115 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page