• cref7site

Nicole Azevedo Presidente do CREF7

Atualizado: 31 de mai.

Nicole Azevedo (CREF 000859-G/DF) é eleita, pelo plenário, a nova presidente do Conselho Regional de Educação Física da 7ª Região - Distrito Federal. É o 6º Profissional da Educação Física a ser presidente do CREF7, mantendo a vocação do órgão por alternância de mandatos e o regional com o maior número de presidente em 20 anos.


Nicole Azevêdo
Nicole Azevêdo - Presidente do CREF7/DF

Você completou 9 anos de CREF7, e agora está enfrentando um novo desafio como Presidente. O que você destacaria ao longo de toda essa caminhada?


Nicole: Ao longo destes nove anos, acompanhando as gestões de dois Presidentes diferentes, vivi dois momentos. O Primeiro momento foi de aprendizado para conhecer um pouco mais a fundo o trabalho do Conselho nas diferentes áreas de atuação da Educação Física, bem como o trabalho interno do CREF7 e do Sistema CONFEF/CREFs. Nos últimos seis anos, pude contribuir na gestão do Presidente Patrick Aguiar, no seu primeiro mandato como 2ª Vice Presidente e nos últimos três anos como 1ª Vice-presidente do CREF7.


Quais os objetivos principais dessa nova diretoria?


Nicole: Dar continuidade ao trabalho realizado nas gestões anteriores, buscando se aproximar cada dia mais dos Profissionais de Educação Física. Aumentar a valorização e visibilidade do trabalho destes profissionais, responsáveis por promover a saúde da população. Garantir que o Profissional de Educação física esteja em todas as fases de formação do indivíduo, desde os anos iniciais do ensino básico ao envelhecimento.


Quais os pontos fortes do CREF7 e quais os pontos que podem ser melhorados?


Nicole: A mudança para nova sede, a modernização do atendimento aos profissionais através dos serviços online do CREF7, a digitalização dos documentos foram grandes conquistas alcançadas nos últimos anos, mas acredito que a maior delas, foi a inclusão dos profissionais de Educação Física do DF na área de saúde, o que nos garantiu o direito de sermos vacinados na primeira fase da imunização no DF. No entanto, ainda temos muito a avançar com a efetiva introdução dos Profissionais de Educação Física no ambiente hospitalar para contribuir na recuperação de pacientes com câncer, lesões pós-covid, entre outros. Garantir que as crianças tenham aulas de Educação Física ministradas por um profissional devidamente habilitado.


Agora falando com a profissional Nicole, como foi a sua jornada no universo da Educação Física?


Nicole: Atuo na Educação Física desde o primeiro semestre do curso, inicialmente como estagiária e depois como professora de academia. Posteriormente também assumi o desafio de empreender, com apoio da família e de um aluno que me propôs sociedade, então fundamos uma academia. Por meio de um convite do amigo e ex-Conselheiro Ricardo Cordeiro, integrei a chapa 1 para as eleições do cref7 e depois de cumprir o primeiro mandato integralmente, participei de novas eleições em 2018. Agora fui eleita para presidir o Conselho do DF com o auxílio de todos os Conselheiros desta regional assumindo o compromisso ético de coordenar os trabalhos deste Conselho profissional.


Qual é a mensagem que você deixa para o PEF?


Nicole: Quero elevar o nível da Educação Física no DF a um patamar de maior relevância, respeito e reconhecimento, com a ajuda dos Conselheiros do CREF7 e de todos os profissionais de Educação física das diversas áreas de atuação, que queiram contribuir com a profissão.



Por ASCOM/CREF7









584 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo