top of page
  • Foto do escritorComunicação CREF7

Audiência Públicas para cobrar a presença dos licenciados em Educação Física nas séries iniciais



Audiencia Publica CREF7

Hoje à noite, às 19h00, haverá, na Câmara Legislativa do DF, uma Audiência Pública, convocada pelo do Deputado Distrital Júlio César (PRB/DF) sobre a Educação Física escolar e a importância dela ser ministrada nas séries iniciais por licenciados em Educação Física.

Foram convidados o SINPRO-DF, o CREF7 e um Doutor especialista em Educação Física Escolar do Rio de Janeiro, Sr. Roberto Correa, para comporem a mesa. E ainda um representante da comissão dos concursados em Educação Física para o GDF.

O objetivo da audiência é criar um ambiente de pressão para que o GDF cumpra as determinações impostas pela lei 5.884, aprovada no ano passado, e que até o momento não foram assumidas pelo Governador Rodrigo Rollemberg.

No começo da tarde desta segunda, o presidente da Comissão Especial da Educação Física Escolar do CREF7, o conselheiro Roberto Nóbrega, levou ao Ministério Público uma solicitação formal do CREF noticiando formalmente o descumprimento da lei pelo GDF.

A instituição também está sendo informada sobre as audiências públicas que ocorrerão hoje e amanhã.

Este movimento do CREF7 ganhará mais força com outra Audiência Pública sobre o mesmo assunto na tarde desta terça-feira, às 14h30, no Plenário 4, corredor das comissões da Câmara Federal.

Comporão a mesa os Presidentes da Comissão de Educação e Comissão de Esportes da Câmara Federal, o Presidente do CONFEF, Jorge Steinhilber, o Presidente do CREF7, Patrick Aguiar, o conselheiro Lucio Rogério como secretário da Frente Parlamentar da Atividade Física do Congresso Nacional, e o deputado Júlio Cesar (PRB/DF).

Em breve traremos mais notícias sobre as audiências.

14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page