• Comunicação CREF7

CREF7 e Administração de Taguatinga juntos em projeto inovador no DF



No início de janeiro, a Administração Regional de Taguatinga, representada pela sua nova administradora, a advogada Karolyne Guimarães, convidou o CREF7 para realizar um projeto nunca antes promovido no DF. Com o nome “Movimenta Taguatinga”, a proposta é oferecer atividades físicas, orientadas por profissionais de Educação Física, nas praças da regional. O programa também tem apoio das organizações empresariais e profissionais locais.

O projeto, que é gratuito, terá duração de dois meses, com duas aulas por semana e é destinado aos moradores e profissionais, acima de 18 anos, que trabalham em Taguatinga. Os participantes podem escolher um entre dez espaços definidos para receber o projeto: praça da Vila Dimas, praça da Vila Matias, praça do DI, praça do Bicalho, Taguaparque, praça do Relógio e praças a serem escolhidas na QNG, M Norte, QNL/QNJ e Nova QNL.

Quem quiser participar, deve realizar sua inscrição até o final do mês de março. A partir do dia 7 de abril, as atividades terão início em um aulão, no Taguaparque, aberto ao público e à imprensa.

As inscrições devem ser feitas pelo site www.movimentataguatinga.com.br, ou através do aplicativo Movimenta Taguatinga na PlayStore. Em breve, ele também estará disponível na AppStore.

Após isso, será disponibilizado um número de inscrição que dará o direito de fazer um exame de sangue gratuito na LS Faculdade. Ao fazer os exames, o inscrito assinará um termo de responsabilidade em que se compromete a participar de todas as atividades do projeto. É preciso agendar uma avaliação física e nutricional por meio dos números disponibilizados no portal do participante.

É preciso apresentar documento original e cópia da identidade, cópia de um comprovante de residência ou uma declaração da empresa em que trabalha para provar o vínculo com Taguatinga no momento da avaliação física e nutricional. Poderão participar homens e mulheres maiores de 18 anos que estejam sedentários ou que queiram iniciar um trabalho transformador no seu estilo de vida.


"é uma grande oportunidade para ajudar a transformar a vida daquelas pessoas que estão sedentárias ou que querem se exercitar, mas precisam de um incentivo para começar. Estamos oferecendo a essas pessoas um acompanhamento profissional que fará toda a diferença tanto na segurança, como também nos resultados".

Patrick Aguiar

Para o presidente do CREF7, Patrick Aguiar, a proposta "é uma grande oportunidade para ajudar a transformar a vida daquelas pessoas que estão sedentárias ou que querem se exercitar, mas precisam de um incentivo para começar. Estamos oferecendo a essas pessoas um acompanhamento profissional que fará toda a diferença tanto na segurança, como também nos resultados". Patrick também parabeniza a equipe multidisciplinar que foi montada para executar o projeto, que atuará nos pontos principais da jornada desse participante.


ARQUIVO - Estudantes de Educação Física no laboratório do curso: eles farão a avaliação física dos participantes do Movimenta Taguatinga

Nessa equipe multidisciplinar estão participando o Centro Universitário Projeção e a LS Faculdade, que estarão responsáveis de aplicar as avaliações físicas e nutricionais respectivamente. A empresa a Training App também firmou convênio com o projeto e cedeu o aplicativo que será utilizado tanto pelos participantes, como também pelos parceiros desta ação. Esse aplicativo será uma das principais ferramentas de comunicação do projeto e, com as tecnologias ali embarcadas, será possível saber em tempo real as informações do andamento das aulas e do desenvolvimento de cada um dos participantes.



Serviço: Projeto “Movimenta Taguatinga”, da Administração Regional de Taguatinga

Programação: 01/03 – Início das inscrições

23/03 – Término das inscrições e data final para realizar exame de hemograma

30/03 – Data final para realizar avaliações físicas e nutricionais

07/04 – Lançamento do projeto no Taguaparque

09/04 a 01/06 – Duas aulas semanais em cada local, que deve ser escolhido por cada participante no momento da inscrição.

Local: Dez (10) praças de Taguatinga: praça da Vila Dimas, praça da Vila Matias, praça do DI, praça do Bicalho, Taguaparque, praça do Relógio e praças a serem escolhidas na QNG, M Norte, QNL/QNJ e Nova QNL.

Site: www.movimentataguatinga.com.br

Aplicativo: Movimenta Taguatinga, já disponível na PlayStore e em breve na AppStore

Mais informações: 3451-2505

#movimentataguatinga #AdministraçãodeTaguatinga #cref7 #projeção #profissionaisdeeducaçãofísica #taguatinga #projeto #comunidade #atividadesfísicas

0 visualização

© 2020  por CREF7

Conselho Regional de Educação Física da 7ª. Região - CREF7/DF 

Qs 1 - Rua 210, Lotes 19, 21 e 23, Edifício Connect Towers salas 730 a 738

Cep: 71.950-550 - Pistão Sul - Taguatinga - DF

Telefones: (61) 3771-4061         99228-6120

Funcionamento: 09h00  - 17h00