top of page
  • Foto do escritorComunicação CREF7

Somente professores formados em Educação Física poderão dar aulas da disciplina



O esforço que o CREF7 tem feito para sensibilizar os deputados distritais deu certo. Nesta terça-feira (18), a obrigatoriedade da presença de professor licenciado em Educação Física no sistema de ensino do Distrito Federal, desde as séries iniciais do ensino infantil, foi aprovada e comemorada pelos colegas que atenderam nossa convocação e compareceram na galeria da Câmara Legislativa para acompanhar a apreciação da matéria.

O Projeto de Lei nº 903/2016, de autoria de vários deputados, assegura que somente aqueles que tiverem formação completa no curso superior de Educação Física poderão exercer a docência e orientar a prática da disciplina na rede pública do DF.

A ideia é garantir que a educação física seja integrada à proposta pedagógica dos estabelecimentos de ensino. O PL estabelece ainda prazo de um ano para que a prática seja implantada no ensino infantil e nos quatro primeiros anos do ensino fundamental. A proposição foi aprovada em redação final e seguirá para a sanção do governador.

Veja as fotos da movimentação do CREF7 no local, clicando no link abaixo:

98 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page