top of page
  • cref7site

Encontro Nacional dos Conselhos de Educação Física

Atualizado: 21 de dez. de 2022


Nos dias 25 e 26 de Novembro, os presidentes e diretores de diversos Regionais, a convite do CREF4/SP, participaram do Encontro Nacional dos Conselhos de Educação Física. O Conselho Regional de Educação Física da 7ª Região - Distrito Federal - CREF7, foi representado no evento por sua presidência, com a conselheira Nicole Azevedo (CREF 000859-G/DF), presidente da entidade, e com os vice-presidentes Marcelo Marazi (CREF 001015-G/DF) e Patrick Aguiar (CREF 003132-G/DF).


O Encontro teve como objetivo tratar de assuntos relevantes para o funcionamento dos regionais, como os aspectos gerais da Lei Geral de Proteção de Dados, a apresentação da Comissão Especial da Mulher do CREF4/SP e discussões sobre a Lei 14.386/2022.


Para a presidente do CREF7, Nicole Azevedo, o evento trouxe a oportunidade dos Regionais discutirem assuntos relevantes da Educação Física: "foram dois dias de excelentes trabalhos conduzidos pelo CREF4, que promoveu a integração dos Conselhos Regionais, tratando de aspectos da Comissão de Ética, da Comissão das Mulheres criada pelo CREF4, entre outros assuntos".


Para o Conselheiro Marcelo Marazi, 1º Vice-Presidente do CREF7, o Encontro Nacional dos CREFs foi importante para o fortalecimento dos Conselhos Regionais em pautas importantes à Educação Fisica e seus Profissionais, e uma em especial é a construção de parceria entre os CREFs e o Instituto Justiça de Saias, que visa oferecer apoio às mulheres em suas demandas, especialmente as relacionadas ao flagelo da violência.


O evento teve palestras, discussões e propostas sobre a profissão. O 2º Vice-Presidente do CREF7, Patrick Aguiar, afirmou que "o encontro de conselheiros em São Paulo foi um momento de crescimento da profissão. Um evento com pautas construtivas e que, em breve, poderão trazer conquistas importantes para os Profissionais de Educação Física. Todos tiveram direito a fala e puderam contribuir com o evento".


No ano de 2023, a previsão é que os eventos continuem acontecendo, visando aprimorar mais ainda a atuação dos regionais, com o próximo evento devendo ocorrer em Brasília.

118 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page