top of page
  • cref7site

CREF7 em ação política: presidência visita Ministério da Saúde, Congresso e Palácio do Planalto

Atuação do Profissional de Educação Física na saúde, Lei Geral do Esporte e Educação Física Escolar são destaque de ação em coordenação com outras regionais.

Ontem, dia 26 de abril de 2023, o CREF7, representado pela sua presidente, Nicole Azevedo (CREF 000859-G/DF), e seu 2º Vice-Presidente, Patrick Aguiar (CREF 003132-G/DF), estiveram em diversas ações públicas de estado, em comitiva com outras regionais. Foram reuniões, encontros e apresentações que têm o objetivo de cada vez mais prestar um melhor serviço à sociedade e qualificar a atuação do Profissional de Educação Física.

No Ministério da Saúde, a comitiva, formada pelos CREF7 e pelos CREF2/RS, CREF4/SP, CREF8/AM-AC-RO-RR, CREF9/PR, CREF10/PB, CREF12/PE e CREF13/BA, foi recebida por Kátia Souto, Coordenadora de Equidade e Determinantes Sociais em Saúde. Na reunião, o principal tema abordado foi a inserção e capacitação de Profissionais de Educação Física para compor as equipes multidisciplinares do Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF), que fazem parte do Sistema Único de Saúde (SUS). O Ministério da Saúde foi convidado para participar do Meeting CREF7, que vai ser realizado sobre o tema, no dia 13/05.

No Congresso Nacional, os CREFs encontraram com o deputado federal Maurício do Volei (PL-MG). O tema do encontro foi a implementação do retorno dos 150 minutos de aula de Educação Física na Educação Básica brasileira. O deputado intercedeu, organizando um contato direto com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), visando a aprovação da demanda.

Por fim, em visita ao Palácio do Planalto, a comitiva apresentou as necessidades do setor sobre a CNAE de empresas que prestam serviço na área de Educação Física e sobre a Lei Geral do Esporte (PL 1825/2022, antigo PLS 68/2017). A CNAE é a classificação de atividades econômicas oficialmente adotada pelo Sistema Estatístico Nacional e pelos órgãos gestores de cadastros e registros da Administração Pública do país, e influencia na tributação do setor.

142 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page