• cref7site

Alunos da Unieuro visitaram o CREF7

Alunos da Unieuro visitaram o Conselho Regional de Educação Física na última sexta-feira

Os estudantes do curso participaram da “XI Jornada Acadêmica de Educação Física da UNIEURO” visitando as instalações do CREF7.



O evento aconteceu na sexta (02/09) na sede do conselho no Edifício Connect Towers. As atividades ocorreram em dois turnos: pela manhã (às 9 horas) e pela noite (20h). Os estudantes foram recebidos no auditório onde houve um bate-papo e palestras. Além disso, conheceram o funcionamento do CREF7, foram apresentados à equipe e entenderam o funcionamento de cada setor. A proposta foi promover maior interação entre o conselho e os alunos e sanar possíveis dúvidas.

No dia 1 de setembro foi comemorado o dia do profissional de educação física, por isso é de extrema importância orientar nossos alunos, apoiá-los e conscientizá-los sobre as competências e abrangências da profissão, além enfatizar a importância da qualificação. Durante o encontro contamos com a presença da Comissão de Ensino Superior, dos conselheiros Renato André e Patrick Aguiar e da Presidente Nicole Azevedo ministrando as palestras “Organização Institucional e Classista”, “CREF a casa do profissional de Educação Física”.

Segundo o conselheiro Renato André "Esse momento de interação diz respeito aos estudantes conhecerem a função social do conselho e a importância da existência dele tanto para a sociedade quanto para os alunos". Em outro momento a presidente Nicole Azevedo relatou que o projeto é uma iniciativa para poder aproximar mais esses jovens estudantes ao conselho. “Queremos falar do panorama geral da profissão, das competências, da abrangência da nossa atuação, da necessidade de qualificação basicamente explicar nosso trabalho aqui dentro e para que ele serve. ”

A Lei Federal 9.696 de 01 de setembro de 1998, estabelece aos Conselhos de Educação Física o dever de orientar, disciplinar e fiscalizar, legal, técnica e eticamente, o exercício da Profissão de Educação Física. Além dessas atribuições o Conselho é responsável pela garantia dos direitos básicos do profissional, isso inclui coisas gerais como, a jornada de trabalho e adicional por insalubridade, e mais específicas, como o piso salarial da categoria e funções que podem ou não serem exigidas de indivíduos com essa formação. Dessa forma, é imprescindível que o profissional recém-formado conheça intimamente os papéis do Conselho para acioná-lo em casos necessários.



Confira as fotos:




25 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo