top of page
  • cref7site

Alunos da Unieuro visitaram o CREF7

Atualizado: 25 de out. de 2022

Os estudantes do curso participaram da “XI Jornada Acadêmica de Educação Física do UNIEURO”, visitando as instalações do CREF7


O evento aconteceu na sexta (02/09) na sede do conselho no Edifício Connect Towers. As atividades ocorreram em dois turnos: pela manhã (às 9 horas) e pela noite (20h). Os estudantes foram recebidos no auditório onde houve um bate-papo e palestras. Além disso, conheceram o funcionamento do CREF7, foram apresentados à equipe e entenderam o funcionamento de cada setor. A proposta foi promover maior interação entre o conselho e os alunos e sanar possíveis dúvidas.


No encontro, tratou-se do dia 1º de setembro, que se comemora o Dia do Profissional de Educação Física e, por isso, é de extrema importância orientar estudantes, apoiá-los e conscientiza-los sobre as competências e abrangências da profissão, além enfatizar a importância da qualificação. Durante o encontro, contamos com a presença dos conselheiros Renato André (CREF 1114-G/DF), Sérgio Nunes (CREF 4301-G/DF) e do 1º Vice-Presidente Marcelo Marazi (CREF 1015-G/DF), além da Presidente Nicole Azevedo (CREF 859-G/DF), ministrando as palestras “Organização Institucional e Classista”, “CREF, a casa do profissional de Educação Física”.


Segundo o conselheiro Renato André, "esse momento de interação diz respeito aos estudantes conhecerem a função social do conselho e a importância da existência dele tanto para a sociedade quanto para os alunos". Em outro momento, a presidente Nicole Azevedo relatou que o projeto é uma iniciativa para poder aproximar mais esses jovens estudantes ao conselho: "Queremos falar do panorama geral da profissão, das competências, da abrangência da nossa atuação, da necessidade de qualificação basicamente explicar nosso trabalho aqui dentro e para que ele serve".


A Lei Federal 9.696 de 01 de setembro de 1998, estabelece, aos Conselhos de Educação Física, o dever de orientar, disciplinar e fiscalizar, legal, técnica e eticamente, o exercício da Profissão de Educação Física. Dessa forma, é fundamental que o profissional recém-formado conheça profundamente os papéis do Sistema CONFEF/CREFs, para acioná-lo em casos necessários..



Confira as fotos:




95 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page