top of page
  • Foto do escritorComunicação CREF7

Jornada para manter Personal Trainer no MEI é reforçada com o apoio do SEBRAE Nacional



CREF7 SEMBRAE UPP PERSONAL no MEI

Na primeira semana de março, em reunião com a Unidade de Políticas Públicas do SEBRAE NACIONAL, o CREF7 selou um plano de ação para manter o Personal Trainer enquadrado como MEI.

A categoria de personal foi incluída no MEI há três anos, mas por ser considerada como uma atividade regulamentada, assim como a de contabilista e de arquivista, determinou-se que esse enquadramento não poderia mais acontecer.

A articulação do Conselho foi muito bem recebida pelo Gerente de Políticas Públicas do SEBRAE, Bruno Quick e pela executiva Helena Rêgo, que concordaram com a indignação dos profissionais de Educação Física. “O enquadramento do personal como MEI tem todas características exigidas, pois realizamos atividades em quadras e parques da cidade. Trata-se de um verdadeiro autônomo. Além disso, a crise tem exigido que as academias reduzam seus quadros de profissionais e estes precisam trabalhar”, explicou o presidente do CREF-DF, Patrick Aguiar.

Com as explicações apresentadas pelo CREF7, o encontro gerou uma agenda de trabalho. O primeiro passo será apresentar ao Comitê Gestor do Simples Nacional (CGSN) os argumentos para reverter a exclusão.

A agenda incluirá também uma audiência com o deputado federal Otávio Leite (PSDB-RJ), da Frente Parlamentar da Micro e Pequena Empresa, pois segundo Helena Rêgo, da UPPDT, “queremos sensibilizar os parlamentares para a causa desses profissionais, pois pelo que pudemos apurar, 80% das atividades exercidas pelo personal possuem recomendação médica.

Com a entrada do SEBRAE NACIONAL a jornada ganha um excelente reforço, "é um apoio com grande relevância", explica Patrick Aguiar, "uma luta digna e o CREF7 vai fazer de tudo para reverter essa exclusão", complementa o Presidente.

36 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page