Baixa de Registro

Se você não estiver exercendo na Profissão de Educação Física, for se ausentar do País por mais de 1 (um) ano ou for acometido de moléstia que impeça seu exercício profissional por mais de 1 (um) ano, você pode solicitar a Baixa Temporária de Registro.

 

Para tanto, basta solicitar a baixa no Setor de Atendimento do CREF7. Para o procedimento, você deverá apresentar os seguintes documentos:

a. Cédula de Identidade Profissional ou boletim de ocorrência em caso de furto, roubo ou extravio;

b. Atestado, laudo médico e outros elementos probatórios (apenas para os profissionais que se encontrem na situação de doença que impeça o exercício).

c. declaração ou outro documento que comprove a ausência do País (apenas para os profissionais que forem se ausentar do País). 

A baixa também pode ser realizada por procuração, devendo o procurador, neste caso, entregar no CREF7, além dos documentos listados acima, os seguintes documentos adicionais:

d. procuração com autorização de ações junto ao Conselho Federal de Educação Física da 7a. Região, CREF7/DF ou órgãos de classe;

e. Documento de identidade do procurador (original e cópia simples);

f. Requerimento de baixa por procurador CLIQUE AQUI

Atenção:

​O ato da baixa impede que novas anuidades sejam geradas, e caso a baixa seja realizada até dia 31 de março o profissional fica isento da anuidade do ano vigente. Após essa data, o valor da anuidade é cobrado integralmente, assim como quaisquer outros débitos porventura existentes.

© 2019  por CREF7

Conselho Regional de Educação Física da 7ª. Região - CREF7/DF 

Qs 1 - Rua 210, Lotes 19, 21 e 23, Edifício Connect Towers salas 730 a 738

Pistão Sul - Taguatinga - DF

Telefones: (61) 3771-4061 / 99228-6120

Funcionamento: 09h00  - 17h00