top of page
  • cref7site

Presidência do CREF7 no Congresso Nacional: lançamento da FrenteParlamentar de Apoio aos Conselhos

Ato de lançamento contou com a presença de parlamentares, representantes do Governo Federal, presidentes de Conselhos Profissionais federais e regionais, conselheiros, servidores, assessorias e entidades representativas.

No dia 09/05, a presidência do CREF7 participou do lançamento da Frente Parlamentar de Apoio aos Conselhos Profissionais (FPCP), que tem o objetivo de promover ações de fortalecimento, acompanhar propostas legislativas visando à defesa e garantia de direito às profissões regulamentadas, melhorar a qualificação dos profissionais que se formam diariamente, promover debates, audiências públicas e outras ações que visem a promoção do diálogo para a construção de políticas públicas mais eficazes para o setor.


A presidente do CREF7, Nicole Azevedo (CREF 000859-G/DF), juntamente com os vice-presidentes Marcelo Marazi (CREF 001015-G/DF) e Patrick Aguiar (003132-G/DF), prestigiaram o evento, que visa a proteção das profissões regulamentadas.

A Frente, presidida pelo deputado federal Rogério Correia (PT-MG), teve o apoio de mais de 200 deputados que assinaram o requerimento para sua instauração. “Os Conselhos e Ordem Profissionais têm uma missão muito importante de proteção à sociedade, que zelam pelo exercício ético e regular das profissões. Sem esses Conselhos, nós teríamos algo que seria próximo da barbárie em relação a organização social de cada uma destas categorias, destas profissões. Ter os Conselhos é uma garantia para a sociedade de funcionamento”, afirmou o presidente Correia.


“Nós sabemos da importância dos Conselhos, não só na defesa dos direitos dos profissionais quanto na defesa dos interesses da sociedade. Os Conselhos desempenham uma função vital de disciplinar, regular e fiscalizar o exercício profissional, garantindo um mercado com profissionais qualificados, capazes de desempenharem seus ofícios com competência e integridade. Além disso, fortalece a Classe como um todo, valorizando e incentivando o aperfeiçoamento constante”, complementa a coordenadora da Frente, deputada Maria Arraes (Solidariedade-PE).


Para a deputada Alice Portugal (PCdoB-BA), “é fundamental que os Conselhos existam, sejam fortes, atuantes, articulados e mobilizados. Sem os Conselhos, nós estamos desprotegidos. Isso precisa chegar aos ouvidos do Estado brasileiro”.

“Conheço bem a realidade de todos os profissionais liberais e quero dizer que, no Senado, podem contar comigo. Precisamos valorizar os Conselhos como órgão fiscalizador”, pontua o senador Izalci Lucas (PSDB-DF).


O CREF7 acompanhará as ações da Frente Parlamentar, sempre prezando pela legalidade, pela profissão e pela sociedade, como seus objetivos estatutários.

124 visualizações0 comentário
bottom of page