
O Governo do Distrito Federal (GDF) publicou um novo decreto, na noite deste domingo (15/03), que amplia a suspensão das atividades por 15 dias para as academias de esporte de todas as modalidades e para os museus, devido à pandemia do novo coronavírus.
A Secretaria de Proteção da Ordem Urbanística (DF Legal) ficará responsável por fazer a fiscalização e poderá atuar junto às forças policiais.
Portanto, caso haja desrespeito à determinação, o estabelecimento poderá ser forçado a fechar as portas.
No sábado (14/03), o GDF impôs a suspensão, pela próxima quinzena, de eventos de qualquer natureza que exijam licença estatal, com público superior a 100 pessoas e atividades coletivas de cinema e teatro.
Também ficam suspensas, pelos próximos 15 dias aulas nas escolas da capital do país.
Os eventos esportivos no Distrito Federal somente poderão ocorrer com os portões fechados ao público, mediante autorização sanitária expedida pela Subsecretaria de Vigilância à Saúde do Distrito Federal e Termo de Compromisso assinado pelos organizadores.
Além disso, diz o decreto, “qualquer servidor público, empregado público ou contratado por empresa que presta serviço para o DF, que apresentar febre ou sintomas respiratórios ou que tenha retornado de viagem internacional, nos últimos 10 dias, deverá permanecer em casa e adotar o regime de teletrabalho, conforme orientação da chefia imediata”.
DODF/Reprodução
Confira o decreto no link abaixo:
sobre esse decreto, tem alguma relação com total de alunos em uma academia simultaneamente, por exemplo uma academia pequena que não passa de 30 pessoas simultânea, pode abrir? ou o caso de ser academia já está proibida de abrir?