top of page
  • cref7site

CREF7 Certificação - Responsabilidade Técnica em Academia promove discussões na área

Evento atende à demanda recorrente da Comissão de Orientação e Fiscalização do órgão


Depois de muita preparação e organização, foi realizado neste sábado, 08/07, no auditório da sede do CREF7, em Taguatinga, o evento CREF7 Certificação - Responsabilidade Técnica em Academia, que contou com a presença de 61 pessoas, entre profissionais e estudantes de Educação Física. Entre os presentes, as conselheiras Ranne Silva (CREF 010611-G/DF) e Kátia Maria (CREF 000404-G/DF), os conselheiros Leonardo Augusto (CREF 005655-G/DF), Sérgio Nunes (CREF 004301-G/DF), representando a presidência do CREF7, e André Boechat (CREF 000702-G/DF), que foi um dos palestrantes.


Para o conselheiro Sérgio Nunes (CREF 004301-G/DF), a experiência permitiu aos participantes conhecerem mais em como funciona a responsabilidade técnica. “Contamos com 3 grandes profissionais, que permitiu muita conversa, muito bate-papo, esclarecendo muitas dúvidas. Certeza que os participantes saíram daqui com muita vontade de aplicar todos os conhecimentos apresentados nesta tarde”, afirmou o conselheiro.


A Certificação contou com 3 palestrantes: o conselheiro André Boechat (CREF 000702-G/DF), que também é bacharel em direito e atual presidente da Câmara de Ética do CREF7, o funcionário do CREF7, Tiago Porto (CREF 006458-G/DF, chefe do Departamento de Fiscalização do órgão, e a Profissional de Educação Física Grazielly França (CREF 004051-G/DF), com vasta experiência na área.


A palestra do conselheiro André Boechat abordou a elucidação sobre a relação entre a responsabilidade técnica que o Profissional de Educação Física e as instituições em que se trabalha. Sobre o evento, o André destacou que “foram tiradas dúvidas, apresentado aquilo que o Responsável Técnico deve e não deve fazer, e como proceder para prestar um excelente atendimento para toda a sociedade”.


O Chefe de Fiscalização Tiago Porto abordou resolução 117/2022 do CREF7 e, em entrevista, afirmo que o evento "teve muita participação de quem esteve aqui, com muito esclarecimento de dúvidas, que era o foco desta certificação. A vivência dos Responsáveis Técnicos (RT), no dia a dia, foi alinhada aos aspectos legais da resolução. Foi bastante proveitoso, tanto para quem já é RT, tanto para os estudantes, assim o CREF7 já orienta desde a base”.


A professora Grazielly França apresentou ferramentas para soluções gerenciais da responsabilidade técnica e enfatizou que “a ação é cotidiana, para minimizar falhas, facilitando trabalho para a fiscalização do CREF7 e também para o RT da academia, com profissionalismo e qualidade de entrega”.


Entre os participantes, um dos mais colaborativos foi Carlos Cruz (CREF 002017-G/DF), que em conversa ao final do evento, falou que Todo o evento foi muito importante para os Profissionais de Educação Física. "Compreender as nossas responsabilidades é fundamental para agirmos de forma adequada e responsável no exercício da profissão” afirmou Carlos. Finalizou a conversa destacando que "a responsabilidade técnica é uma área essencial da prática profissional da educação física. Ela envolve garantir que as atividades físicas sejam orientadas com segurança, considerando aspectos como a saúde dos praticantes, a orientação dos equipamentos e a observância de normas e regulamentos pertinentes.”


O CREF7 agradece à participação de todos os presentes e tem a certeza que o objetivo do evento foi alcançado, garantido um melhor atendimento à sociedade e a defesa de um trabalho seguro para o Profissional de Educação Física.

493 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Commenting has been turned off.
bottom of page