top of page
  • cref7site

14º ConCREF7


Há 1 mês acontecia o 14º ConCREF7, de 2024. O evento que é realizado há mais de uma década pelo CREF7 em parceria com o GESPORTE, contou com a participação de palestrantes, professores e doutores de renome internacional como o Prof. Dr. Jorge Bravo da Universidade de Évora/Portugal-PT que ministrou a Palestra Magna "Intervenção do Profissional de Educação Física na promoção da saúde em pacientes com doenças crônicas - doença cardiovascular, doença oncológica, doença metabólica e na prevenção de quedas da população idosa". 


Inovamos mais uma vez trazendo 4 dias de ConCREF7 VISITA, onde o conceituado Prof. e Conselheiro do CREF7, Felipe Piacesi visitou e palestrou em diversas Instituições de Ensino Superior para levar um assunto importante e atual “Mídias Sociais e Personal Trainer - O profissional de Educação Física Contemporâneo". Mas não acabou por aí (ainda bem!). 


Os palestrantes Prof. Dr. Nicolas Caballero, ministrou sobre "Captação de recursos  no segmento do fitness e em entidades esportivas", com maestria e encantou a todos os presentes. O professor e palestrante Cristiano Parente, já eleito Melhor Personal do Mundo, deu uma aula com o tema "Certificação Internacional em Personal Training WTTC - WORLD TOP TRAINERS CERTIFICATION - Módulo de Marketing, Gestão, Vendas e Carreira para Personal Trainers". Uma aula para personal nenhum pôr defeito! 


E para fechar com chave de ouro, a PROFESSORA MARIA ALICE CORAZZA, sim em caixa alta para reverenciarmos essa mulher que exala humanidade e profissionalismo. Maria Alice ministrou a palestra "Terceira idade em ação: o maior mercado de trabalho.", fez a turma inteira suar em sua aula demonstrativa e provou que está em melhor forma que vários presentes.

Não menos importante que as palestras, obtivemos sucesso indescritível na Etapa Científica: 55 pôsteres e 11 comunicações orais submetidas à Comissão Científica onde vários foram premiados inclusive com premiações em dinheiro. 


O destaque foi para a Professora de educação física e atleta, Andrea Glaucy Raulino que diz ter muito orgulho de conseguir transformar a vida e a carreira de pessoas com deficiência por meio do esporte. “Eu sempre quis criar um projeto de atletismo, mas nunca tinha trabalhado com deficientes, então, foi uma experiência muito desafiadora para mim”, diz a professora e atleta. Andrea foi a homenageada no Prêmio Boas Práticas, prêmio do ConCREF que homenageia Profissionais de Educação Física que tem relevante trabalho em prol da sociedade.  Ela trouxe com a sua experiência um olhar de visibilidade às pessoas portadoras de deficiência no atletismo. Um exemplo de ser humano e profissional não só para a nossa classe, como também para a sociedade como um todo.


37 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


Los comentarios se han desactivado.
bottom of page